domingo, 27 de novembro de 2016

Eu vi ... E ainda verei muito mais ...

Eu nasci no Século passado ....
Vi o homem lançar Satélite, vi o homem chegar à Lua; vi os hippies de Woodstock gritarem Paz e Amor.
Vi o Brasil ser Bi, Tri, Tetra e Penta; vi os computadores perderem a válvulas e virarem tablets e smartphones. Vi "a ficha cair" virar giria sem nem mesmo as pessoas saberem mais do que se trata a expressão original.
Vi os telefones saírem das paredes e entrarem nos bolsos. Vi o mundo esférico se tornar plano e virtual.
Vi Glen Miller OrhestraElvis PresleyBeatles, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, Roberto Carlos, MadonnaBom Jovi, Jorge Vercilo ... Vi os discos virarem LPs, CDs e MP3.
Ouvi rádio de galena, vi TVs preto e branco virarem coloridas, depois plasma, LCD, LED e 3D.
Vi a queda do Muro de Berlim, vi Torres Gêmeas, vi Iraque, meteoro nos Montes Urais, vejo Aleppo, Haiti e imigrantes naufragarem tentando chegar a Catânia.
Vi dois Presidentes da República sofrerem impeachment. Vi prisões de personalidades até então de destaque nas colunas sociais.
O que mais ainda irei ver pelo futuro é uma questão da evolução natural dos acontecimentos.
Parte deste texto escrevi em "Construindo o Futuro - Novas Gerações na Trilha da Responsabilidade Social" em 2013.
Muitos mais acontecimentos marcantes, eu vi. E muito mais verei sem me surpreender com as mudanças já que aprendi que estas, as mudanças, são a única coisa certa na vida.
Ei nasci no Século passado, mas estou em dia com o Século presente, mantendo a alegria de viver ... e mais ainda, olhando com otimismo para o futuro eterno no qual minha energia há de permanecer vibrando, desde sempre e por todo o sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário