domingo, 21 de junho de 2015

CONEXÕES PRODUTIVAS E RESPEITOSAS

Fazer de cada atitude uma oportunidade para construir a Paz e apresentar-se como ser humano útil a um número cada vez maior de pessoas, é demonstração de sabedoria.

As chances são inúmeras e estão no cotidiano. Um simples gesto pode mudar o rumo dos acontecimentos. Qual o significado de um cumprimento cordial no elevador, ao iniciar o dia, para alguém que à noite esteve diante de suas incertezas? Quanto vale a ajuda a uma pessoa para atravessar uma rua, se ela demonstra dificuldade de caminhar? O que representa o nosso aplauso para um malabarista de rua, desses que se apresentam nos cruzamentos das ruas em nossas cidades?

E qual o valor da contemplação do cenário que o céu nos apresenta, pouco importa se em azul radiante, ou cinza chuvoso? Ou cantarolar em nossa mente uma bela canção que nos agrade? Ou lembrar de uma passagem com pessoas queridas?

Sempre possível passar a mão no Smartphone e digitar uma mensagem pelo WhatsApp para alguém de nossas relações, com quem estamos a algum tempo distantes, com algo do tipo "Que nosso dia seja iluminado ...".

São os pequenos gestos que fazem as grandes diferenças. Assim se constroem conexões produtivas e respeitosas. Assim se faz a paz!


Nenhum comentário:

Postar um comentário