sábado, 13 de junho de 2015

FERNANDO ANTONIO DE BULHÕES - O LÍDER

Nesta data, 13 de junho, no ano de 1231, falecia em Pádua, Itália, o ainda jovem português de Lisboa, Fernando Antonio de Bulhões, aos 40 anos de idade.

Sua personalidade ilustre que engrandece a História da Humanidade, acaba por ser pouco conhecida como ser humano que foi dada a sua canonização pela Igreja Católica, e a crença popular que traz à mídia a imagem de Santo Antonio – o Casamenteiro. Na verdade, o homem Fernando Antonio foi um ilustre pensador que buscou por toda a sua vida fazer o bem ao próximo e refletir sobre a existência do ser humano nessa maravilhosa jornada que chamamos “Vida”.

A vida do grande líder Fernando Antonio é fonte de inspiração para pessoas como eu, que se encantam com indivíduos que fazem de sua existência razão de dignificação da espécie humana.

A Humanidade é a nossa (minha) missão. Para desempenhar tal desígnio, é preciso conhecer a História daqueles que podem nos mover a fazer dsta jornada algo prazeroso e construtivo, na contramão das desigualdades tão presentes e aparentemente acentuadas nesse mundo globalizado.

Em memória de Fernando Antonio de Bulhões, a minha saudação respeitosa.


Joper Padrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário