quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

Bem Vindo Ano Olímpico de 2016


Todo dia é um dia como outro qualquer. Um presente da Natureza que se repete. No entanto, algumas datas tem peso e significado específico. Esse é o caso do dia 31 de dezembro para os povos ocidentais-cristãos.

Representa a renovação ... de tudo! Especialmente das esperanças. Isso mesmo, no plural ... das MUITAS esperanças.

Os céticos poderão prever maus tempos para o futuro. Já existem analistas desejando "Feliz 2018",  ou então, "Feliz 2014, porque 2016 será pior que o ano perdido", como se os próximos dois anos estejam fadados a serem dramáticos, penosos, lamentáveis de se viver.

Eu me recuso a admitir essa atitude. Afinal, trago dentro de mim a chama da alegria de viver

O que é isso, minha gente? mesmo quando há uma forte tempestade, o Sol permanece brilhando acima e atrás das nuvens negras. estas serão passageiras. Já o Sol estará lá como sempre está: radiante.

Para os cariocas, em especial, o ano entrante será um ano memorável, inesquecível, marcante. E será um ano positivo, pois estaremos recebendo, em nome de todos os irmãos brasileiros, atletas, jornalistas, aficionados dos desportos, turistas de toda a sorte, do exterior e de nossos Estados da Federação.

Os cariocas, em particular, têm todas as razões do mundo para renovar suas esperanças. Seremos, para sempre, a partir de então, a Cidade Olímpica do Rio de Janeiro. Uma nova forma de ser denominada e conhecida, somando-se às carinhosas "Mui Heroica e Leal Cidade do Rio de Janeiro" como chamada na Corte do Rei de Portugal, e  "Cidade Maravilhosa" que tratada na Marchinha de Carnaval que é o Hino Oficial da Capital.

Xô pessimismo! Xô crise econômica! Xô políticos inescrupulosos! Xô falsos empresários vergonhosos! Xô tudo o que possa se mostrar como sombrio ou nebuloso.

Bem Vindo, Ano Olímpico de 2016. O povo da Cidade Olímpica do Rio de Janeiro lhe saúda como total entusiasmo e alegria, a alegria de viver.

Que o Futuro seja mais que as mostras do Museu do Amanhã. Que o Futuro seja construído com a nossa perseverança lembrando que cada um de nós é como o Sol, destinado a brilhar e a irradiar vida sob quaisquer circunstâncias temporárias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário