sábado, 2 de janeiro de 2016



Mas Que Calor!!! Essa deve ser uma das expressões mais usadas em várias partes do Mundo nestes tempos.
Sandra Coutinho, correspondente da Globo News em Nova York, dizia com charm estar surpresa com a temperatura naquela Capital estadunidense que no dia 24 de dezembro registrou nada mais nada menos que 22º Celsius (http://www.accuweather.com/pt/us/new-york-ny/10007/month/349727?monyr=12/01/2015). Nem Papai Noel acreditaria ...
Na 21ª COP Conferência do Clima, realizada em Paris, representantes de 195 países firmaram Acordo que, dentre tantas clausulas importantes, destaca-se o compromisso dos signatários em promover ações para que a temperatura média do planeta  "sofra uma elevação "muito abaixo de 2°C" até 2100 em comparação à média do planeta antes da Revolução Industrial" (http://g1.globo.com/natureza/noticia/2015/12/acordo-de-paris-sobre-o-clima-veja-perguntas-e-respostas.html).
Governos, empresários a toda a sociedade tem papel fundamental para o alcance dessa intenção. Nós, Consultores de organizações, igualmente somos protagonistas da mudança que precisar impregnar as organizações.
Urge que atitudes nos falam pavimentar caminhos futuros diferentes traçados por alguns, como por exemplo os prognósticos mencionados por Ana Toni em seu Editorial publicado em O Globo de 1º/01/2016 sob o título "O Rio que estamos perdendo".
Atuemos om a urgência devida e com entusiasmo, mas sem jamais perder de vista dias melhores no futuro ... mesmo que tenhamos que dizer "Mas que calor!!!!" Ufa!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário