quarta-feira, 1 de janeiro de 2020

O Céu que me inspira

O Céu é fascinante. Azul claro como num dia de sol; cinza chumbo como num dia de chuva, pouco importa. Inspira e revitaliza tudo o que tem vida sobre a terra.
Caetano interpreta e pereniza em Céu de Santo Amaro, bela canção com letra de Flávio Venturini  e arranjos sobre a melodia "Arioso, Cantata N.156" de Johann Sebastian Bach, o que representa a sua contemplação: “Olho para o céu, tantas estrelas dizendo da imensidão do universo em nós ...”
Também Cláudia Antonio busca no céu sua inspiração para produzir “O Céu, seus encantos e a Poesia”: A noite cai Estrelas a brilhar. No céu a reluzir A lua vem nos encantar ...”
Costumo buscar na Natureza a motivação para ilustrar mensagens que traduzam meus sentimentos. Neste fim de ano, resolvi compor uma imagem com uma mensagem singela. O céu, foi a imagem escolhida. Pesquisei na Internet. Deu trabalho, mas valeu a pena. Encontrei uma cena que em forma e conteúdo era o que eu procurava. Que expressasse a cobertura do nosso ninho, do nosso habitat presente e futuro. Da morada do ser. Bingo! Encontrei! Nuvens singelas e um fragmento de um coqueiro  compunham com o azul de um belo dia de sol, certamente de um lugar em que a energia é positiva e contagiante.
O texto é fruto da visão que me foi presenteada de que se transforma em meu lema. Assumo. Sou um cara para quem o improvável se torna possível! Alguém sempre disposto a ousar. Afinal, a vida em si é um risco infindável. Então por que temer as mudanças? Por que recusar o papel de protagonista do próprio rumo da existência? E nossa missão de vida precisa ser alcançada com os propósitos construídos com a nossa perseverança e entusiasmo.
Para que o mundo nos pareça melhor, precisamos fazer a diferença a cada novo dia de vida. E, só conseguimos fazer diferente se tivermos a ousadia de sentir, de expressar nossos sentimentos.
O futuro, diferente de ser um lugar para onde estamos indo, é um lugar que estamos criando. Atribui-se a Saint Exupery essa máxima. E, para ele, o ato de fazê-lo muda tanto o realizador quando o destino.
Minha mensagem de fim de ano para saudar 2020 foi assim construída. E, nela, traduzo a minha gratidão às pessoas especiais que o destino me presenteou encontrar e, fortalecido pelo incentivo que elas me traduzem, e com elas construir o que denominamos como “futuro”.
Joper Padrão 

Um comentário:

  1. Desde que fui apresentado ao Joper, lá pelos idos de 2002, sempre o vi como uma pessoa especial, acima da média e muito coerente e ético. Textos motivadores são sempre a sua tônica, assim como atitudes positivas e que nos exemplificam que a vida vale a pena ser vivida.

    ResponderExcluir