terça-feira, 19 de julho de 2011

Tijuca - Comunidade se Fortalece

A iniciativa dos Rotarianos da Tijuca, liderados pelo Presidente Luiz Fernando
Pinto, de visitar pessoalmente a comunidade do Morro da Formiga demonstra coerência com as tradições de 61 anos de existência do Rotary Club local e o desejo de tornar concreto o ideal externado pelo Presidente Ray Klingsmith com o lema proposto para todo o universo rotário: Fortalecer Comunidades, Unir Continentes.

Nenhuma novidade para esses profissionais e empresários que há décadas atrás, sob a condução do saudoso Companheiro José Siqueira, subiram o Morro dos Macacos e lá apoiaram a fundação da Creche Patinho Feliz, até hoje participam daquela iniciativa em favor de crianças cuidadas por zelosas educadoras, especialmente quando na época de Natal o Papai Noel do Rotary Tijuca para lá se desloca para entregar os presentes e enxovais carinhosamente doados por pessoas de boa vontade.

O novo passo, ao procurar a Comandante da Unidade de Polícia Pacificadora – UPP da Formiga, Capitã Alessandra Carvalhaes, significa a determinação da sociedade de se unir para que todos juntos formem uma só Tijuca.

A Capitã Alessandra Carvalhaes foi incansável ao dedicar mais de 3 horas de seu ocupado tempo para mostrar aos rotarianos que lá estiveram no dia 11 de dezembro,
levando-os a conhecer as instalações onde os Praças sob seu comando atuam na manutenção da paz naquela região e, também, ao discutir aspectos fundamentais para que esse trabalho se consolide.

A companhia de representante do Rotary Maracanã – o Companheiro Fadigas, reafirmou a tradicional ação interclubes em favor dos mais nobres ideias rotários: a paz e a compreensão. O fortalecimento da comunidade tijucana pode ser mais rapidamente alcançado quanto mais a sociedade se aproximar, todos de todos, sem distinções e diferenças.

Dia 18 de dezembro, a UPP da Formiga propiciará a Festa de Natal para mais de 600 crianças daquela localidade deste bairro que afirmamos ser o segundo melhor lugar do mundo para se morar. Os rotarianos estão se mobilizando para lhe prestar suporte, especialmente pela solidariedade dos companheiros que lá estiverem ou que contribuam, de forma indireta, para que o estreitamento das relações das autoridades públicas com o povo faça com que as crianças adotem novos paradigmas e possam, então, construir o seu futureo baseado na paz e no respeito.

Essa é uma das formas que os Rotarianos da Tijuca elegem para celebrar os 61 anos de existência do Rotary Club RJ Tijuca – O Bom Pra Valer.

Joper Padrão do Espírito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International
Coordenador da Comissão da Imagem Pública do Rotary Club RJ Tijuca
Economista, Contador

Publicado no Boletim nº 15 Ano 61 do Rotary Club RJ Tijuca (Ver em http://www.rotarytijuca.com.br/Boletim/Boletim15_RCRJ-Tijuca_15122010.pdf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário