terça-feira, 19 de julho de 2011

Tijuca e Seus Belos Relevos

A Cidade do Rio de Janeiro é conhecida por suas belezas naturais e particularmente por apresentar o mar e a montanha tão próximos. Uma cadeia de montanhas dá a Cidade Maravilhosa um relevo especial e a Tijuca é, pela sua topografia, um lugar privilegiado. De onde quer que se volte os olhos no bairro, vê-se a beleza dos contornos entre o Céu e a serra. Mas além desse relevo, outros mais se destacam. As muitas árvores que ornamentam as ruas e avenidas da Tijuca, fazem o complemento desse perfil natural em contrates com o firmamento.

É costume dizer-se que a beleza está nos olhos de quem vê as cenas e lá isso é verdade. Mas um fato é inconteste: os belos relevos da Tijuca fazem desse bairro uma verdadeira tela onde a Natureza caprichou nas cores e nas formas.

Uma das curiosidades dessa beleza pode ser claramente vislumbrada do alto do viaduto que cruza a Avenida Radial Oeste no sentido do Estádio Mário Filho. De lá, pode ser vista a silhueta de um homem deitado que alguns, em passado recente, diziam ser o “gigante adormecido”.

Quando em trânsito pelas ruas do bairro, volte seus olhos ao redor: deliciese com o contorno dos prédios, das árvores, das montanhas e do céu ao fundo. Deixe-se tomar pela alegria dessa paisagem e sinta-se feliz por estar neste bairro de tão belos relevos.

Joper Padrão do Espírito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International
Coordenador da Comissão da Imagem Pública do Rotary Club RJ Tijuca
Economista, Contador

Publicado no Boletim nº25 Ano 61 do Rotary Club RJ Tijuca (Ver em http://www.rotarytijuca.com.br/Boletim/Boletim25_RCRJ-Tijuca_16032011.pdf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário