terça-feira, 19 de julho de 2011

Tijuca Homenageia Médicos

Um dos recantos agradáveis da Tijuca tem sua denominação com a data que celebra o Dia do Médico. É a Rua Dezoito de Outubro, na Muda, logradouro onde se localiza o tradicional Colégio Santos Anjos, referência para todos na região.

Suas calçadas arborizadas formam um belo cordão verde, ladeando as matas que embelezam a região. Como é natural que aconteça, com o passar do tempo as árvores mais antigas e frondosas fenecem. Por isso, a comunidade local sempre providencia o
plantio de novas mudas que substituam as tombadas ou destruídas pelas intempéries.
Inserido nesse contexto, o sexagenário Rotary Club da Tijuca vem promovendo, desde 2006, o plantio de mudas adultas na data alusiva ao Dia do Médico, em ato público que conta com o apoio e participação das autoridades municipais e moradores das vizinhanças.

Um dos propósitos dos Rotarianos por todo o Mundo é o de promover as profissões que contribuem para o desenvolvimento da sociedade. Nas ações ambientais, é tradição desses voluntários promoverem o plantio de “Árvores da Amizade”.

Nesse sentido, no próximo dia 18 de Outubro, na manhã da segunda-feira (10 hs), duas novas mudas serão plantadas naquela Rua, em homenagem aos Médicos. A Fundação Parques e Jardins fornecerá as mudas que serão plantadas nos espaços resultantes das destocas, feitas COMLURB, das raízes profundas das frondosas árvores que caíram nos últimos temporais. A comunidade estará presente para que todos se sintam responsáveis pelos cuidados devidos e que no futuro propiciarão a generosa sombra das folhas que formarão as suas copas.

Preservar a Natureza e a arborização urbana é um dever de cidadania que torna a Tijuca, cada vez mais, um bairro aprazível, bom de se viver.

Joper Padrão do Espirito Santo
Governador 2001-02 do Distrito 4570 do Rotary International
Coordenador da Comissão da Imagem Pública do Rotary Club RJ Tijuca
Contador, Economista

(publicado no Boletim nº 5 ano 61 do Rotary Club RJ Tijuca (vide em http://www.rotarytijuca.com.br/Boletim/Boletim05_RCRJ-Tijuca_06102010.pdf)

Nenhum comentário:

Postar um comentário